Investimentos

3 dicas de investimentos para médicos

investimentos para médicos

Para muitos brasileiros investir não é um trabalho fácil, tanto pela cultura de não termos um planejamento financeiro desde o início, como também pela falta tempo para acompanhar os custos e ganhos de forma concreta.

Até mesmo as profissões com altos ganhos como os médicos, por exemplo, têm problemas com suas finanças em decorrência da falta de tempo e do início tardio nos investimentos.

3 investimentos para médicos

Sabendo dessa dificuldade, nós da Set Investimentos trouxemos 3 dicas de investimentos para médicos para que você possa ter segurança e não se preocupar com a falta de tempo.

Acompanhe!

1. Renda fixa

Produtos de renda fixa, em geral, são muito eficientes para o público médico, porque pela alta demanda e a baixa disponibilidade de horários para acompanhar os investimentos, essa categoria de investimento proporciona mais tranquilidade para se investir.

Dentro dessa categoria, investimentos a longo prazo, como LCI e LCA com proteção do FGC e CRA’s, CRI’S e debêntures são ótimos produtos para esse público. Isso porque possuem vencimentos mais longos e oportunidades de ganhos maiores, principalmente, com os títulos de crédito privado.

2. Fundos de Investimentos

Fundos de investimentos são muito apropriadas para esse público também pela facilidade de se investir em vários ativos e não se preocupar com a gestão desses ativos.

E no mercado se encontram tanto os fundos de investimentos com liquidez menor, até mesmo fundos com liquidez diária, que geralmente investem em renda fixa e tem essa maior facilidade, os chamados fundos DI.

Para os que gostam de arriscar um pouco mais, os fundos multimercado tem as melhores estratégias, pois tendem a entregar mais rentabilidade, com menor liquidez e mesclam ativos de várias categorias.

Com isso, entregam maior rentabilidade e com riscos diversos. Também existem os fundos com volatilidade menores e os com volatilidade bem altas, próximas de ações.

banner ebook set investimentos

3. Renda variável

Com o aumento da tecnologia, investir em renda variável se tornou muito mais seguro e facilitado.

As corretoras possuem diversas carteiras recomendadas, prezando por diferentes estratégias e se baseando no perfil de investidor do cliente.

Com base em estudos, analistas das corretoras possuem expertise para entender as estratégias e entregar ganhos em bolsa para investidores de diversos perfis.

Por isso o ideal de investimentos para médicos em renda variável seriam as carteiras com foco a longo prazo, focando no ganho futuro e sem se preocupar com o ganho instantâneo.

No entanto, médicos muitas vezes reclamam da falta de tempo, então é muito aconselhado que procurem ajuda profissional, como os fundos de investimento em ações.

A Set Investimentos possui fundos de ações interessantíssimos com a proposta de valor a longo prazo.

Por fim, a dica que sempre reforçamos é que não se deve colocar todos os ovos numa única cesta, o ideal é a diversificação de carteira.

E o quanto antes começar melhor, pois assim você consegue alcançar sua vida financeira estabilizada mais cedo e pode aproveitar tranquilamente seus momentos de descanso, que muitas vezes são raros nessa profissão.

Saiba mais sobre investimentos para médicos e outros perfis, assinando a newsletter da Set Investimentos.

Se curtiu, compartilhe nas suas redes sociais para ajudar seus colegas de profissão a investir.

Set investimestimentos invista em fundos