Investimentos

5 dicas para planejar financeiramente sua viagem

Viajar e deixar a mente mais leve é o sonho de muita gente e com certeza pode se tornar o pesadelo de muita gente também se não for bem planejada.

 

Para que esse seu sonho se torne realidade, vamos dar 5 dicas para um ótimo planejamento para ir no verde e voltar no verde desse tão sonhado descanso.

5 dicas para planejar financeiramente sua viagem

Confira!

Dica 1 – Defina a data e o local do seu destino com antecedência

 

Você já parou para analisar que se você tiver a data e o local definidos para sua viagem, previamente, você conseguirá definir os detalhes desse sonho muito melhor?

 

Escolha com antecedência seu local de descanso, pesquise se as datas que pretende ir não coincidem com datas comemorativas no local, férias escolares ou alta temporada de recebimento de turistas, o que pode encarecer a viagem.

 

Definido isso, você tem total autonomia para definir todo o resto de forma muito bem planejada

Dica 2 – Economize

 

Baseado no seu objetivo inicial, você consegue ter uma ideia do valor que irá gastar com isso e agora o segundo passo tem que ser dado.

 

Economize!

 

Você tem um objetivo e precisa chegar nele e para isso metas precisam ser definidas como de quanto você precisa até determinada data para cobrir esses valores. E com isso você tem que saber que algumas pequenas mudanças precisam acontecer.

 

Economize e guarde toda moedinha que conseguir, pois assim você poderá ter seus custos da viagem pagos o quanto antes.

Dica 3 – Pesquise muito as passagens

 

Se vai de avião ou ônibus para seu local, pesquise muito antes de comprar.

 

A dica nesse caso é utilizar a guia anônima do navegador para procurar para não gerar rastro e você não ser bombardeado por propagandas que podem ser muitas vezes enganosas.

 

Se vai para algum local mais caro ou de difícil acesso, muitas companhias aéreas fazem promoções relâmpagos. 

 

Portanto, fique atento e compre com mínimo de antecedência de 3 meses para viagens nacionais e 6 meses para viagens internacionais.

Dica 4 – Use e abuse da tecnologia

 

Hoje você consegue fazer tudo pelo seu celular e você deve usar isso a seu favor.

 

Muitos lugares turísticos possuem aplicativos para eventos, alguns gratuitos, outros com desconto, então se atente, pesquise e utilize isso a seu favor.

 

Se vai ficar em hotéis, hostel, Airbnb ou barraca, a tecnologia te ajuda com isso também, pois existem inúmeros portais e aplicativos que te ajudam a encontrar lugares mais baratos e em ótimas localizações para você ficar. 

 

Até mesmo trocar parte do valor da hospedagem por serviços no local, o que pode baratear e muito sua viagem.

Dica 5 – Leve dinheiro

 

Nos acostumamos no dia a dia com a comodidade de usar o cartão de crédito e débito, porém, para viagens turísticas, temos que considerar que utilizar dinheiro em papel pode ser mais seguro e mais econômico.

 

Mais seguro, pois você não vai ter a dor de cabeça de ter que cancelar cartão se por acaso tiver o cartão furtado ou clonado. E mais econômico pois você estabelece limites de valor para gastar nos passeios, por dia e assim se controla mais dentro dos valores que tem que gastar.

 

Você viajante ou que planeja viajar, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para ajudar outros que precisam planejar financeiramente sua viagem.

 

Set investimestimentos invista em fundos